My Valentine’s Day

A pressão que uma pessoa solteira sofre no dia dos namorados é uma coisa terrível, pois um dia antes, aqueles seus amigos que namoram e fazem um par perfeito, ficam tirando sarro com sua cara, e pensam que você lida muito bem com a situação.

Um dia antes, quando deitei pra dormir, veio aquele sentimento de solidão terrível, me senti muito melancólica, pois afinal eu não ganharia nenhum presente, ninguém me ligaria 00:00h e falaria: Eu te amo, obrigado por existir na minha vida! Ninguém sentiria minha falta.

Quando todas as luzes estavam apagadas há mais de 15 minutos, eu me dei conta de que minha mente ainda estava ligada, e que eu não conseguia me desligar dos meus devaneios. Comecei a mandar SMS, aí mandei pra uma amiga, fazendo piadinha com o dia dos abobalhados; mandei pra outra, agradecendo pela amizade; mandei (erradamente) pra um que me decepcionou muito dizendo que ainda gostava dele; mandei pro outro que eu queria estar com ele, mas nem por um decreto eu admitiria isso. E assim foi até 01:30h da madrugada.

Aí quando eu pensei: – Ahh! vou parar com isso, é muita bobeira pro meu gosto, afinal, eu sempre fui aquela pessoa que sempre dizia que não queria e nem precisava de um namorado. Quando eu pus isso na minha cabeça meio que querendo acreditar no que eu dizia, começou a tocar a música “my immortal”; fiquei pior ainda; eu queria muito saber quem estava na praça de frente a minha casa tocando essa música, no mínimo a pessoa não tem namorada (o).
Eu tinha ido dormir, porque minha internet não queria funcionar, e isso era muito ruim, pois eu já tinha planejado como iria passar meu domingo, eu nem iria sequer lembrar o dia dos namorados.
Liguei pra minha amiga Katiúscia (sim o nome dela é esse), e conversei um pouco, e era nítido que ela queria dormir, foram exatos 5 minutos. E isso não foi capaz de parar com o meu desespero de estar sozinha.

O vazio surgiu…

E eu me lembrei de uma frase que diz: “O que é o amor, quando não se tem ninguém?”. Alguém pode me dar essa resposta? Pois eu sinto amor, mesmo sem ninguém, e meu amor é por alguém que eu nem conheço. E eu nunca admitiria isso.

O vazio persistia em continuar…

Ouvi dizer que os poetas eram as pessoas mais deprimentes que já existiram, e eu não estava lá pra ver em que situação a Clarice Lispector se encontrava ao escrever seus brilhantes textos, mas eu entendo a necessidade de escrever, de passar pro papel o que se pensa, pois a linha de raciocínio vem e vai rapidamente. E escrevendo aqui, eu esqueço que é dia dos namorados, eu esqueço que amanhã tenho que ir pro estágio, esqueço dos problemas. Então, como eu posso ser deprimente, se isso me faz bem?

E o vazio vai embora… E ele vai como se nunca estivesse me acompanhado antes!

E eu durmo, sonho com o paraíso, e acordo numa manhã ensolarada. E mesmo que aqueles sentimentos voltem ao anoitecer, eu me lembrarei da manhã que sempre me faz bem. E isso me faz querer viver!
Quando estou escrevendo, me sinto conversando comigo mesma, como se eu estivesse diante d’um espelho, e falando comigo sobre o que eu penso e espero.
O pior é que as pessoas estão ao lado ouvindo minha conversa, só ouvindo, ninguém tem uma resposta ou uma solução, ninguém repara nas coisas sutis, as pessoas só olham assustadas e acreditam que tudo o que eu falo diante do espelho é verdade.
Ahhh! Se ao menos alguém pudesse me conhecer, e entender que escrevo por uma inspiração que eu amo, mas que nem ao menos conheço!

Isso seria deprimente!

Música: My Immortal – Evanescence

3 respostas para “My Valentine’s Day

  • HELTON

    Me lembro do seu texto anterior “O tal amor” em que vc fez criticas ao amor dito em verso e prosa e agora vc diz no segundo parágrafo desse texto que: ” pois afinal eu não ganharia nenhum presente, ninguém me ligaria 00:00h e falaria: Eu te amo, obrigado por existir na minha vida! Ninguém sentiria minha falta.”
    Estranho poeta que não acredita no amor… Parabéns isso demonstra que vc tem sentimentos e não apenas é capaz de adoçar os sentimentos alheios com seus lindos textos… Quer saber dane-se o que a sociedade dita como legalidade. E quanto a voce “chatinha” saiba olhar mais a sua volta, talvez esta pessoa especial que vc tanto espera ja exista … basta apenas vc deixar de olhar de forma tão critica e dar oportunidade para “O tal amor”. 🙂

  • Andréa

    Minha querida, gostei muito do seu texto. Muito bem escrito e sem erros de portugês!!! Fiquei muito satisfeita em ver como você está escrevendo bem. Quanto a todo esse sentimento, todo esse amor que você tem dentro de si, cultive-o, não o deixe acabar. Alguém que merece todo esse amor já existe, mas seu tempo ainda não chegou. O mais importante é que você já tem o amor. Sorte de quem o receber. Torço para que seja alguém se seja digno de você, que saiba dar valor a isso tudo,porque você merece viver um grande e intenso amor.
    Um beijo carinhoso da tia que a ama. 🙂

Deixe um comentário

