Pessoas do universo: Atenção!!!

A vida possui uma inconstância tão sinistra que, as vezes chego a me irritar com isso.
-Conheço as pessoas, acho elas um máximo. Elas me acham legal. Começo a conversar, a pessoa começa a me conhecer, e pronto, daí começa a amizade. Aquela amizade verdadeiramente fantasiosa. Aquela que depois de um lindo mês, eu começo a conhecer a famosa época em que elas “mostram as garrinhas”.
Confesso que conheço pessoas maravilhosas (…) Porém, outras nem valeria a pena esse texto para elas. Mas, como peguei o caderno no meio da aula de direito penal, parece que a revolta aumentou.
Existe um termo no direito penal chamado Exigibilidade de Conduta Diversa, que decorre da possibilidade de se exigir, ou não, um comportamento do sujeito conforme o direito.
Então, eu, mais uma pessoa sentimental do universo, gostaria de exigir do mundo, um pouco mais de paciência e serenidade.
Custa tratar as pessoas bem?
Custa cultivar uma bela e meiga amizade?
Mas não era exatamente sobre isso que eu queria escrever.
Quero falar das pessoas que são fruto da nossa imaginação.
Existem pessoas que são melhores do que eu imagino, e tem aquelas que são melhores na minha imaginação.

Minha mente viaja tanto que, antes de conversar com as pessoas, eu ja imagino como elas são. E as vezes da vontade de deixá-las na imaginação para sempre. Pois la elas não me magoam, chateiam, decepcionam, não brigam comigo…
E realmente eu espero, querido leitor, que você não seja mais uma dessas pessoas que eu preferi deixar na imaginação!

 

 

Música -> Muse – Hysteria

Deixe um comentário

